10 junho 2013

Primeiro Croqui

Bom, depois de um dia inteiro depressivo por mil situações, acho que tá mais do que na hora de colocar a vida pra frente da maneira que eu sempre quis. Vou me dedicar a explicar direitinho o que aconteceu no próximo post, assim vocês podem entender um pouquinho melhor do motivo desse blog ter surgido, e vão entender também o significado do meu primeiro post nele, que foi um texto. E também o nome. Tudo vai ser esclarecido em detalhes! Mas hoje eu vou falar de croqui!

Croqui, pra quem não sabe, é uma palavra francesa que denomina um rascunho, esboço ou sketch de moda. Muita gente confunde com simplesmente um desenho de roupa, mas a intenção profissional é bem mais profunda.

O croqui na verdade é uma maneira de salvar suas ideias, e é usado por todos os estilistas da área da moda,   mas é diferente de modelo finalizado em papel. O Croqui é o sketch, o briefing do resultado final. É uma explosão de ideias que exige atenção apenas da sua mente e da sua necessidade de relatar o que passou pela sua cabeça. Ou seja, o estilista imagina uma roupa e faz um desenho rapidinho, e depois, tendo uma noção do finalizado, faz o modelo final, com detalhes etc.

Minha ideia é praticar croqui, pois sempre tive muitas imagens rolando na minha cabeça, e deixava pra la, mas hoje, entre diversas coisas, estou me comprometendo a fazer um croqui por mês. Que vou mostrar no blog, na primeira semana, e na ultima semana do mesmo mês vou trazer o mesmo croqui refeito e aperfeiçoado.

Bom, que fique claro que é meu primeiro croqui, fiz com lapis de cor e canetinha em papel oficio, mas vou mostrar a vocês:



Esse croqui, por ter sido o primeiro, não foi uma pura inspiração da minha cabeça, mas um croqui inspirado no conjunto utilizado pela Corinne no seu blog Stuck with pinsVou deixar a foto abaixo pra vocês verem:


Se você faz croqui, tem um blog sobre isso, ou quiser me dar algum conselho, comenta ai em baixo, eu vou dar muita atenção e carinho pro comentário, e prometo prestar toda a minha atenção às criticas!

See ya! :*


2 comentários: