10 junho 2013

Sendo produtiva no blog e na vida

O assunto de hoje é organização.

Organização pessoal, emocional e profissional. Bom, recentemente completei 500 visualizações no meu blog. E eu tava completamente empolgada por um lado, mas por outro eu estava enfiando os pés pelas mãos, porque nada do que eu escrevia tinha muito a ver com o que eu realmente queria botar pra fora.

Fiquei numa busca por assuntos que não me satisfaziam, e resolvi mudar completamente o contexto do blog pruma coisa muito mais pessoal. Não que eu vá usá-lo como diário, mas é que o blog estava como se fosse de uma outra pessoa, algum personagem que criei pra me distrair. Por esse motivo fiz uma lista de objetivos que devo cumprir mensalmente, e vou utilizar o blog pra me ajudar nisso, postando sobre essas coisas. Acho que no fim das contas é como um diário, mas que certamente vai abrir portas e ajudar outras pessoas.  


Então vou deixar aqui quais são os planos,

Croqui - como quero voltar a desenhar e aprender, refinar minhas habilidades, uma vez por mês vou fazer um croqui sem olhar imagem alguma, vou imaginá-lo e vou desenhar. No final do mesmo mês vou procurar imagens como referência daquilo que eu havia imaginado e vou refazer o mesmo desenho. Então serão duas postagens relacionadas a croqui, mensalmente.

Fotografia - eu pretendo trabalhar como fotografia pelo menos na metade do meu tempo de trabalho pro resto da minha vida, e, junto com uma amiga minha, estou inciando uma micro-empresa especializada em fotografia de amor. Depois farei um post explicativo. A questão é, trarei sempre um post sobre fotografia alheia, projetos fotográficos ou tutoriais, uma vez por semana. E uma vez por mês vou falar e divulgar algum de meus projetos fotográficos que realizei e ainda vou realizar.

Livros - também estou me esforçando pra voltar a comer livros como costumava fazer, e por isso mensalmente vou trazer a resenha de um livro que tenha lido. Obrigatoriamente terei que ler um livro por mês, mas pode ser que traga dois ou três resenhas mensais, apenas uma é garantida.

Curiosidades - vou trazer por mês duas curiosidades artísticas, ou qualquer outra que eu tenha visto e clicado na hora. Pra dividir esse interesse meu com vocês!

Unha da semana - esse é bem pela vaidade, já que eu normalmente me encontro desleixada com unhas. Vou trazer semanalmente fotos das minhas unhas, assim sou obrigada a fazê-las sempre, hihi.

Momento Geek - vai ser um espacinho dedicado ao meu lado NERD, também duas vezes por mês vou trazer qualquer coisa relacionada a jogos, design, anime, mangá, etc etc.

I love Movies - esse espacinho especial é para indicação de filmes, uma vez por mês, com resenha crítica.

Beleza e saúde - uma vez por mês vou trazer algo em relação a beleza ou saúde.

Wishlist - Acho que esse já é bem esclarecedor,  vou trazer minhas wishlists, pelo menos uma vez por mês.

Conclusão: são 20 postagens no mínimo, por mês. Que vai dar uma gama enorme ao blog, e ainda terão postagens extras caso eu sinta vontade de conversar com vocês.

Fora isso eu tenho os seguintes objetivos, que vou relatar com vocês:

  • Parar de tomar refrigerante
  • Estudar HTML

Se alguém precisar de ajuda pra se organizar com blog ou alguma outra coisa é só mandar um email pra tamyriskp@gmail.com, ajudo com todo meu carinho!

See ya ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário