05 junho 2013

Ballerina Project e eu


Esse post é extremamente dedicado aos apaixonados por arte. Seja ela dança, música ou fotografia. O tema em questão é o Ballerina Project, um projeto com um número infinito de fotos catalogadas. A temática das fotos, como não poderia ser mais óbvio, é o balé. Mas não o balé de palco em questão, mas o amor e a paixão que existe no corpo da bailarina. 

A fotógrafa que rege o projeto é a Dane Shitagi, e as bailarinas que posam são profissionais de lugares como American Ballet Theater, Boston Ballet, Birmingham Royal Ballet e New York City Ballet. As fotos tem um contexto lindíssimo, e são principalmente dedicadas a cada detalhe. As fotos são sempre inesperadas, e relatam o cotidiano de uma bailarina. São todas fotos lindas e maravilhosamente compostas.

O BP tem um blog, e você também pode ver outras fotos na página do facebook deles.


Agora a questão é, o que Ballerina Project tem a ver comigo. Bom, é bem simples, no meu tempo livre eu procuro me dedicar a fotografia, e tenho inclusive uma associação com minha melhor amiga Isabella Franca, a FranKor Fotografia e estamos realizando, nos meses de junho e julho, um catálogo de fotos inspiradas no BP com (inicialmente) três bailarinas Brasileiras. E certamente assim que tudo estiver pronto venho aqui divulgar esse trabalho cheio de amor pra vocês! E espero que gostem, as meninas escolhidas são talentosas e tem a cara do Brasil. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário