16 fevereiro 2014

Visão da mais nova caloura de Design

Olha gente, perdão pelo sumiço hein, mas esse período secretamente programado de pausa vem com muitas, mas muitas mesmo, novidades pra vocês. A começar pelo fato de que eu, Tamyris Kortschinski, sou a mais nova caloura de Design na ESPM!

Eu pretendo compartilhar cada minutinho dessa nova jornada com vocês! E assim talvez eu possa incentivá-los também! Se tiver gente interessada vou criar posts explicando melhor a faculdade de design e ajudarei quem estiver com vontade de seguir esse caminho! Isso significa explicar a grade horária, as carreiras que você pode seguir, o material inicial necessário e mostrar o lado bom e o ruim de ser um designer! Eu não tive uma mãezona do design pra acabar com as minhas duvidas quando eu terminei o ensino médio, então demorei dois anos pra perceber o quanto isso me faria completa. Mas é, eu vou ser essa mãezona com vocês!


OS BENEFICIOS DO TROTE!

Enquanto os posts estão sendo maquinados com amor e carinho, no maior estilo meninas super poderosas, vamos falar sobre TROTE! Quem me conhece sabe que sou bem introvertida pra esse tipo de agitação, prefiro ficar em lugares mais calmos ou com pouca gente e bem, chopada é uma das coisas mais esperadas dentro do trote. (não, eu não fui na chopada). Então, deixando de lado a parte que eu não gosto, venho apresentar a vocês o Finnembalde.


Esse é com certeza uma das partes mais criativas do trote que tive na ESPM! Além de não pode usar elevadores (estudo no décimo andar, haja coxa) durante a primeira semana de aula mochila não era permitido! Tinhamos que levar todo o material, assim, de boa dentro do balde. Sem reclamação e claro, ele tinha que ser personalizado e criativo. Eu escolhi fazer o finn da Hora da Aventura <3 E o melhor de tudo é que, mesmo depois do fim do trote ele tem sua utilidade! Agora o Finn é o meu mais novo porta-papel! *-* Além de prático ficou lindo no meu cantinho! (TE AMO ESPM).


Além disso, mesmo se você é bem quietinha como eu, o trote é um momento ótimo pra você encontrar, no meio da bagunça, pessoas como você que vão te acompanhar e ser seus parceiros até o final do período. Pela disposição das pessoas em relação às brincadeiras já dá pra ver quem é mais agitadão e quem fica mais na sua. As pessoas vão invadir sua sala e provavelmente te deixar sem sair na hora do intervalo, então não esqueçam de levar o lanchinho de casa! Eu vou dar mais algumas dicas pra vocês, mas só na próxima postagem, porque são muitas!

Bom, eu já falei bastante pruma introdução, haha, agora me falem vocês! Já estão na faculdade, como foi o trote? E pros que estão pensando em entrar pra design, quais as dúvidas e expectativas que vocês tem? Deixem por comentário e não se esqueçam de linkar seu blog ou página pra que eu faça uma visitinha! Procurarei responder tudo nos comentários E nas postagens relativas ao assunto! Beijinhos! Tatá.

Gostou dessa postagem? Curta a nossa página e fique atento às novas postagens!






4 comentários:

  1. Awn faculdade de design, meu sonho <3
    Como quero trabalha com web design, tinha que escolher entre dois cursos: Design Digital ou Sistemas para internet. Eu queria e ainda quero a de design digital, mas esse curso não cabe no meu bolso, logo estou fazendo sistemas para internet.
    Não é tão ruim, eu até que eu me dou bem com códigos, mas preferia a de design com certeza!
    Minha faculdade não tem trote o que eu não sei se é bom ou ruim, na hora em que eu soube agradeci por não ter, pois uma amiga disse que no trote dela ela teve que chupar uma banana com leite condensado e não sei se eu teria coragem de fazer algo do tipo, sou tímida demais para essas coisas.
    Vou gostar bastante de ler postagens sobre design, só vai aumentar a minha vontade para quando acabar a atual entrar em uma logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Ai que lindo! Nossa, faz design sim cara, eu juro pra você que to completamente apaixonada e vou falar mais sobre o quanto eu entendi que era exatamente isso que eu deveria fazer! Ah, pois é, tem dessas coisas mesmo, Bruna; eu sou quieta também, então não participei dessa parte, tinha brincadeiras com pepinos e coisas do tipo, mas ninguém obriga ninguém a nada! Awww, que bom, vou fazê-las com muito carinho! ;)

      Excluir
  2. Não teve mãe design mas teve coach <3

    ResponderExcluir