01 agosto 2013

O pior vôo da minha vida!

flickr.com/wildhaber/

Como prometido, eu vim contar pra vocês o porque da minha viagem de ida pra Bahia ter sido certamente o pior dos voos que eu já fiz. Devo adiantar que o primeiro dia da viagem, na verdade, foi oficialmente uma gotinha do inferno. 

Eu não sou uma pessoa supersticiosa, então ignorem caso pareça isso, mas tudo começou quando eu acordei e meu cordão preferido arrebentou, um cordão de ouro com o desenho de um terço bem delicado que ganhei do meu pai. Eu engoli a saliva já percebendo que aquele não era o meu dia, guardei o cordãozinho numa caixinha e prossegui com meus pais pro aeroporto. 

Bom, alguém da companhia tinha cometido um erro e trocado todo mundo da minha família de lugar, mas no final deu tudo certo, conseguimos trocar e ficamos todos juntos. A primeira coisa que aprendi nessa viagem foi bem aleatória... depois de conseguir nos acalmar e sentar juntos, começou um problema com um estrangeiro que estava sentado na saída de emergência. 

"Mas são ordens da companhia, senhor, estrangeiros não podem sentar aqui", disse a aeromoça ao Brasileiro que defendia o fato do estrangeiro ter comprado aquele acento e ter o direito de se sentar ali. Descobri que estrangeiros não podem pra que não ocorra nenhum acidente trágico de terrorismo, e também porque no caso de uma emergência é preferencial que tenha alguém que fale a língua nativa do lugar porque no desespero ninguém vai se lembrar de falar com o cara em inglês! Can you please open this fucking door? O engraçado é que o cara veio cheio de pompa pra cima da aeromoça, mas obviamente se fossemos nós la fora no primeiro ai que dessemos seriamos exportados pro Brasil dentro de uma mala.

Na descida do avião, depois de um cochilo maravilhoso de vinte minutos, eu tive a pior dor de ouvido da minha vida. fuck me right? Então minha dica é, sempre que for viajar, lembre da variação da pressão do ar, leve um pouco daquelas balas toffee que grudam nos dentes, isso! E procurem saber como está o tempo no lugar de decolagem e de pouso, porque se for como no meu caso que no Rio tava nublado com uma pressão completamente diferente do chão da Bahia, você vai ter sérios problemas... nesse caso pode levar aqueles pacotes de meio quilo de bala, um remédio pra dor de cabeça e lembre-se de ficar engolindo saliva o tempo inteiro! 

Meu inferno mesmo foi que eu fiquei com o ouvido esquerdo extremamente dolorido, com uma pressão do caramba que só foi começar a diminuir na sexta feira (dia seguinte). Então é, passei os dois primeiros dias da viagem com cara de quem quer morrer. E ai vem a novidade maior, ilha de itaparica? Paraíso? Praias, sol, beleza natural? máquenada, meu pai se confundiu quando foi convidado pelos padrinhos, e nós fomos para em valença! 

Uma cidade pequena que fora de temporada não tem NADA a ver com o que aparece nas fotos do google, chovia todo dia e não tinha nada pra fazer no hotel... mó feliz! Então é, fiquem ansiosos pros meus próximos posts bahianos, pra descobrir como é que eu transformei essa viagem zuera numa coisa maravilhosa!

Beijinhos, e obrigada pelos comentários, vocês são lindos! *-*
Sintam-se a vontade pra comentar e me doar mais amor nesse dia de TPM dolorosa, e lembrem-se de deixar o link do seu blog (caso tenha um) no final, com seu nome, assim eu posso conhecer seu cantinho também, ta bom?

4 comentários:

  1. Uauuu, que viagem, hein!

    tudo-para-meninass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ixxi, mas que começo de viagem. Fiquei curiosa pra ver a mágica que vc fez, pq né... Enfim, gostei do texto e até me lembrei da minha viagem pro Rio, que tbm não foi de maravilhas por incrível que pareça. haha Bjs! ;)
    http://maiavox.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Haha, fiquei curiosa pra saber como foi a sua também!
      Pode deixar que vou fazer logo logo a postagem do desfecho que essa viagem teve, eu tive que fazer mágica com meus pais e ainda suportar meu irmão de mau humor por causa disso tudo! haha

      Beijinhos, Mari!
      Tatá ;)

      Excluir