06 julho 2013

Lorax em busca da Trúfula perdida!

Lorax em busca da trúfula perdida


Bom, primeiro de tudo devo deixar claro o quanto sou apaixonada por animação. Sim, todo tipo de filme feito com animação eu amo só pelo trabalho que os caras tiveram com o gráfico, agora nada melhor que um belo combo de animação bem feita + história boaE é exatamente isso que esse filme é! Sério, eu me apaixonei completamente por essa histórinha, e vou dar a vocês os lindos motivos pra se apaixonar e ter esse filme em casa!

Ficha técnica
Diretor: Chris Renauld e Kyle Balda
Duração: 86 minutos
Gênero: Animação/Fantasia
Lançamento: março de 2012







"O menino Ted descobriu que o sonho de sua paixão, a bela Audrey, é ver uma árvore de verdade, algo em extinção. Disposto a realizar o desejo dela, ele embarca numa emocionante aventura por uma terra desconhecida, cheia de cor, natureza e árvores. E é lá que conhece também o simpatico e ao mesmo tempo rabugento Lorax, uma criatura curiosa preocupada com o futuro de seu próprio mundo. Será que ele vai conseguir realizar o sonho de sua amada?"




ㅤㅤㅤBom, a história começa de forma muito fofa, com uma música, pessoas cantando e uma felicidade imensurável da população da cidadezinha pequena. Mas tem um detalhe impossível de passar despercebido pelos nossos olhos, NADA É NATURAL. Isso mesmo, a cidade é toda feita pelo homem. As árvores são infláveis, feitas de plástico e luzes e ninguém se importa com essa rotina. Existe uma grande empresa poderosíssima que vende ar, isso, AR! e as pessoas compram, são felizes e adoram tudo o que tem. 
ㅤㅤㅤTudo muda quando o Ted, como sempre faz, finge que seu brinquedo caiu na casa da Audrey, e bate a sua porta. Ela o convida pra entrar e mostra pra ele uma pintura que fez na parte de trás da casa, de um campo lindo aberto cheio de trúfulas macias, e diz pra ele que se um homem a trouxesse uma árvore de verdade ela casaria com ele! Ted se empolga e começa numa busca interminável por isso, acaba descobrindo segredos da cidade, coisas terríveis relacionadas ao vendedor de Ar e a verdadeira história por trás da cidade de mentira. 

























ㅤㅤㅤO que impressiona meeesmo é o conteúdo disso, eu chorei com esse filme, e ele apresenta muitas mensagens lindas sobre a relação do homem com o meio em que vive. É um ótimo filme pra se assistir com crianças, porque além da grande variedade de cores ensina elas a cuidar da natureza! É uma grande lição sobre ambição, industria e capitalismo. As crianças aprendem coisas bonitas e nós vemos uma grande história por trás. Eu realmeeente me apaixonei por esse filme! 
ㅤㅤㅤSem contar a grande quantidade de bixinhos fofos apaixonantes, e esse cabelo ruivo lindo da Audrey, haha! Vou deixar vocês com o trailer pra dar AQUELA vontade!



E aí, apaixonados? Já alugaram?

2 comentários:

  1. O filme é realmente apaixonante. Já assisti muitas vezes com minha neta e cada vez que assisto percebo um detalhe que havia passado desapercebido. Os adultos tbm deveriam assistir e fazer uma análise crítica.....amei o resumo feito por vc Tatá. Abraços !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é incrível, eu sou absolutamente apaixonada e encantada por esse filme! Assiste sim, ele é maravilhoso! Own, que bom *-*
      Abraços!

      Excluir