09 julho 2013

Final feliz?

ㅤㅤㅤA única coisa no mundo que você pode considerar "final feliz" é o que ocorre após a sua morte. E é nisso que você tem que se focar. Porque o único final que existe, bem... é a morte. Então se pra você a felicidade presente nessa morte tá em encontrar a Deus, você vai viver a vida de uma maneira. Se essa felicidade está relacionada a ter experimentado todos os prazeres da vida você vai viver de uma outra maneira. Mas não existe final feliz enquanto estamos vivos. A gente precisa viver cada dia de uma vez, porque todo dia tem um pouco de sal e açúcar. E o que você precisa se focar é no que você vai fazer agora, e não depois.
ㅤㅤㅤO único caminho que você tem que traçar é aquele que vai te levar pruma morte gratificante. A gente tem que batalhar pra que todo segundo da nossa vida, ruim ou bom, esteja nos levando prum fim do qual nos orgulhemos. De uma maneira ou de outra, a gente tem que viver cada segundinho da nossa vida de forma intensa. E o único interesse no amanhã que a gente pode ter é em imaginar que se pudermos olhar pra trás depois de mortos, vamos ter orgulho de como aconteceu. 
ㅤㅤㅤToda rota que a gente traçar na vida tem que ser pensada, é claro, mas não nessa fome de resultados que não cessam nunca. Se a gente precisa trabalhar é porque precisa agora, é porque vai contribuir pro que você quer ter sido quando se for. Então faz o que tem que fazer hoje, por hoje, não pelo amanhã. E lembra sempre do amor depositado no que você faz, lembra sempre que você é feliz e triste todo santo dia, e que não é o seu desejo que vai trazer alegria. Porque se você fica pensando que final feliz é você casar e morar num castelo, se você morrer amanhã, vai morrer triste? cê vai ser triste a vida toda até casar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário