23 junho 2013

Resenha literária: Elixir - Hilary Duff


Essa é a primeiríssima resenha literária do blog, e faz parte da minha programação que coloquei nesse post. Bom, acho que tudo acontece da maneira que tem que ser então, ontem a noite eu estava jogando meu jogo preferido, League Of Legends, mas perdi a paciência por diversos motivos e decidi inventar outra coisa pra fazer, acabei pegando um dos livros que separei pra ler esse ano.

O título do livro é Elixir, e a autora é a Hilary Duff. Eu comprei esse livro na bienal do livro no Rio Centro (RJ), e o comprei sem nem saber a história ou o gênero, simplesmente porque era da Hilary Duff. Pra quem não sabe Hilary Duff era a atriz de Lizzie McGuire, uma série que lançou na Disney em 2001. Foi lá que adquiri minha grande paixão por ela! E depois a acompanhei em todos os filmes que ela fez. Hilary também era cantora, e eu era absolutamente viciada nela. Por tanto o nome da minha labradora loirinha é Hilary Duff, haha.


A grande questão que me impressionou e me fez estrear a resenha literária do blog com o primeiríssimo livro dela foi o quanto esse livro me impressionou. Eu peguei o livro por volta das 19h da noite do dia 22/06 e fiquei lendo até a madrugada, logo que acordei hoje, dia 23, peguei o livro e devorei. Simplesmente terminei de ler o livro em menos de um dia. O que aconteceu foi simples, peguei o livro pra ler como se pegasse uma revista de fofoca, a presença da Hilary na minha infância me dava a impressão de que o livro seria algo bem infantilizado.

Ao longo do livro fiquei confusa entre a confirmação da minha impressão e uma surpresa com a maturidade dele. Não me contive, tive de comparar algumas coisas com crepúsculo e passei algumas horas lendo com sabor mas com um ralo preconceito. Foi então que me libertei de tudo conforme a história foi passando. No início essa comparação é indispensável, mas o livro realmente surpreende com uma história bem inusitada. Eu juro pra vocês, cada capitúlo me fazia resmungar "hunf, aposto que é isso que vai acontecer". Mas não, NADA, absolutamente nada do que eu pensei pro livro aconteceu e simplesmente me apaixonei por ele! <3

Eu devia ter lembrado que assim como eu a Hilary cresceu. E não devia ter questionado a capacidade que ela sempre teve de me prender aos seus feitos! 

Sinopse: Com seus dezessete anos, Clea Raymond vem sentindo o brilho dos holofotes desde que nasceu. Filha de um renomado cirurgião e uma importante política, ela se tornou uma talentosa fotojornalista, refugiando-se em um mundo que a permite viajar para diversos lugares exóticos. No entanto, após seu pai ter desaparecido em uma missão humanitária, Clea começa a perceber imagens sinistras e obscuras em suas fotos, revelando um belo homem que ela nunca viu antes. Quando o destino faz Clea se encontrar com esse homem, ela fica espantada pela conexão forte e instantânea que sente por ele. Conforme se aproximam e se envolvem no mistério do desaparecimento do pai de Clea, eles descobrem a verdade secular por trás dessa intensa ligação.


A única coisa que me decepcionou no livro foi o final, porque parece que aquele fim não faz sentido. É como se faltasse uma grande parte da história. Eu fiquei com os pés coçando com raiva querendo que tivessem no mínimo mais umas 30 páginas pela frente. Mas eu nunca ouvi falar de um "Elixir 2" então quase chorei. Mas logo que entrei na internet meus olhinhos quase pularam de tanta alegria, existe uma continuação! Eu só não sabia dela! O nome é Devoted. Foi lançado no meio do ano passado e eu to desesperada pra meter a mão no dinheiro e comprar, mas ainda tenho 8 livros pela frente ): 

De verdade, pelo modo que essa história me prendeu e surpreendeu toda minha arrogância em fica chutando o que ia acontecer eu super aconselho a leitura. É bem inovadora e cativante, bem madura também! 

Não tenho fotos do devoted então fica essa que achei no google:
Assim que eu adquirir minha essa lindeza eu atualizo o post! <3





Nenhum comentário:

Postar um comentário