20 junho 2013

Material pra desenho

Bom, meu assunto de hoje é material de desenho. Resolvi criar uma categoria só pra esse tipo de coisa, no qual vou falar de truques de desenho, tutoriais, materiais, etc. E bom, o nome será desenhoteca! Isso mesmo, eu não vou limitar muito o que vai fazer parte dessa categoria, o principal é que sejam ligados a artes e especialmente ao desenho, e a tag vai ser a seguinte:


E, bem, pra estrear o dia eu vou falar pra vocês sobre o material que eu uso para desenhar, e vou dizer pra que uso cada tipo, quais são meu xodós, pra que tipo de desenho uso e a história desses materiais, vamos lá?


Eu uso lapis de cor da Faber-Castels, mas não tenho um tipo preferido, na verdade gosto de todos, sou apaixonada, tenho 100 lapis de cores num estojinho de plástico duro, e recentemente recebi uma caixinha novinha em folha no dia dos namorados. Gosto de usar pra pintar os desenhos, especialmente os croquis. 


Eu uso os também da Faber-Castell, e tenho no total 10 tamanhos e texturas diferentes, cada um pode ser utilizado de uma maneira, e quando se sabe usar dá um efeito lindíssimo pro desenho. Minha dica, que mais tarde vou explicar melhor num post da desenhoteca, é utilizar o lápis mais fraquinho que você tiver pra fazer o esboço do desenho (aconselho o f ou o h). Porque com ele cê pode fazer as formas desordenadas, e depois pega um lapis de traço mais pesado pra traçar as linhas corretas. Eu gosto tanto de lápis que vou, óbviamente, precisar de uns dois posts pra falar só sobre o basicão deles! 


Eu uso o Sketchbook Academié, da tilibra. Passei muito tempo desejando ele até finalmente adquirir, acho que não é um item muito necessário, mas recomendo especialmente sketchbooks de bolso, porque então você pode praticar enquanto tá no ócio pelos lugares, e não só quando tem uma mesa confortável em casa. Esse Sketchbook é muito bom, aconselho muito pelo papel, vem 70 folhas encorpadas acid-free, ótimas pro uso de giz pastel, lapis, lapis de cor etc. As folhas são grossinhas e bem pouquinho ásperas. 


Essas canetas são certamente um dos meus maiores mimos, elas dão um acabamento de tinta de impressora. Quando seu traço é preciso e você sabe usá-las, parece que você imprimiu o desenho e não que você o fez. São magníficas e assim como canetas comuns tem vários tamanhos de ponta. São realmente incríveis, e as que eu uso são da STAEDTLER.


Por ultimo, e não menos vangloriado... na verdade, é uma das minhas coleções, hihi. As canetinhas hidrográficas. Eu tenho quase 70 canetinhas, e espero aumentar cada vez mais minhas coleções, elas ficam organizadinhas exatamente como na imagem, numa caixinha florida. Uso pra preencher desenhos intensos, quando não quero o efeito do lapis de cor.  

Bom, esses são os meus materiais, se quiserem me dar dicas ou me mandar fotos dos materiais de vocês, só mandar pra tamyriskp@gmail.com





4 comentários:

  1. Eu sempre gostei de desenhar, mesmo não sendo muito boa e não tinha muita técnica (na verdade não tinha técnica nenhuma) mais depois que comecei a cursar moda me apaixonei cada vez mais e descobri os "macetes" e as "manhas" e essa paixão só foi crescendo e cresce a cada dia.
    Conteúdo e fotos de qualidade, como sempre né?
    Beeijos
    Náiad
    www.thefashionnine.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, aliás, é até bom você ter falado isso, Nái! Eu vou lançar uma coluna pro blog mês que vem de desenho! Com tutoriais e todas essas coisas! Na verdade vou usar a desenhoteca, quando eu fizer a primeita postagem já te aviiiso!
      Own, obrigada *-*
      Beijinhos, Tatá <3

      Excluir
    2. Linda avisa sim! Vou amar!! *-*
      Beeijos

      Excluir