19 junho 2013

Croqui B de Junho

Bom, pra quem não viu, no inicio desse mês eu fiz um croqui de moda, com a intenção de praticar o desenho e melhorar minhas habilidades de passar o que tem na minha mente pro papel. E, como promessa, disse que mensalmente faria um croqui e no final do mês refaria o mesmo croqui tentando torná-lo melhor!

Bom, o croqui do mês passado foi:


Os erros que percebi, claramente, nele quando fui redesenhá-lo foram principalmente em relação ao traço impreciso. Seja nas mãos, no rodado da saia ou nos traços de borda, acho que eu passei linhas borradas do que tinha em mente, e não consegui um resultado tão legal. No caso do cabelo, eu gostei muito da imprecisão dos traços por se tratar de um cabelo desegrenhado. E bom, o resultado que tive foi:


Fiz uma sequência de fotos pra que vocês pudessem comparar os resultados, no segundo desenho as linhas foram bem mais definidas, e acho que consegui expor melhor o que eu queria, inclusive na hora de pintar! Mas o cabelo acho que ficou mais bonito na outra!

Bom, me empolguei tanto com a diferença que acabei fazendo uma terceira versão, e contar pra vocês que senti muita facilidade em traçar, mais que nas outras vezes, cometi uns errinhos de ansiedade em relação à sombra e cores, e perdi um pouco a paciência na hora de fazer as pernas porque tava um barulho de obra horrível na minha janela, mas ta aí:


E aqui ele colorido, usei só 4 cores:


Pra quem quiser ver o primeiro post sobre croqui:
http://belomundocriativo.blogspot.com.br/2013/06/primeiro-croqui.html

Bom, eu to chegando, mais do que nunca, à percepção de que a prática realmente leva a perfeição! Com o tempo, e muita paciência, a gente se acostuma ao papel, ao lapis, aos tremiliques da mão e acaba tendo muita facilidade em expressar a imaginação. Aliás, arte é isso, não? A expressão física da nossa imaginação!

O que acharam? acham que melhorei mesmo? Porque vocês não fazem também e me mandam? vou expor aqui! Só mandar o antes e depois para: tamyriskp@gmail.com beijinhos!











Nenhum comentário:

Postar um comentário