26 junho 2013

Ao primeiro homem que amei.


ㅤㅤㅤAs vezes o tempo é nosso maior inimigo, eu sei. E hoje, hoje em especial, é um dia triste. Hoje contaríamos nos dedos os dias desse mês de julho que vem aí, contaríamos os dias até a nossa comemoração de dois anos grudados. Mas ontem a gente resolveu que não ia dar.
ㅤㅤㅤEu sei que você não entende, eu sei que pra você não faz sentido o que aconteceu, mas somos muito jovens pra viver uma coisa tão intensa. Queremos coisas diferentes, hoje queremos coisas diferentes. Lembro que um amigo seu disse uma vez que nós não eramos o casal errado, e que apenas viemos na hora errada. Eu sei que relutei, que fiquei irritada e que quis gritar, mas no fim das contas era tudo verdade.
ㅤㅤㅤE o que me entristece nisso tudo é ver você com tanta mágoa, sem compreender. Alimentando uma raiva em si ao pensar que no meu próximo amor eu vou ser melhor, porque eu disse que aprendi muito com você. Sabe, eu espero que você seja melhor. Eu espero que você não cometa nenhum dos erros que cometeu comigo e espero que seu próximo amor tenha um você melhor do que o que eu tive, mesmo que não seja eu voltando. Porque eu procuro crer que minha passagem na vida das pessoas não é em vão, eu me entristeceria em pensar que fui um furacão sob uma casa vazia. Espero que você se erga mais alto que antes. Que a sua próxima namorada você ame, cuide e abrace mais do que comigo fez. 
ㅤㅤㅤE se falta em você um orgulho pra carregar de nós, amor, lembra que você foi o meu primeiro. Não carregando a glória dessa visão sexual de primeiro, eu sei. Mas com a memória de que a vida faz as crianças passarem a colocar o pé atrás. Com a lembrança de que nunca amarei outro alguém com tanta pureza e tanta entrega. Que meus próximos amores serão menos abertos. Porque me larguei em nós sem temer o chão, e me quebrei, diversas e diversas vezes. O suficiente pra não me jogar tão de repente num outro alguém. Então hoje você sabe, diante de todas as brincadeiras que fiz, que nesse seu cordão não tem mais um pingente, e eu sei que você entende o que digo, mas que o meu mais puro amor foi todo seu, e não será de mais ninguém. 
Tamyris Kortschinski, 26 de junho de 2013


6 comentários:

  1. Nunca passamos na vida de alguém por acaso e ainda por cima quando nos cativamos.

    "Somos responsavéis por aquilo que cativas".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "- Exatamente, disse a raposa. Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos.
      E eu não tenho necessidade de ti.
      E tu não tens necessidade de mim.
      Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo..."

      Pequeno príncipe é lindo!

      Excluir