24 maio 2013

Primer Caseiro!


Bom dia! Hoje eu to aqui pra falar sobre um segredinho meu, que aprendi com minha mãe e minha vó e que apelidei de Primer Caseiro. Bom, o Primer Caseiro do qual vou falar é feito nada mais nada menos do que clara de ovo, isso mesmo, clara de ovo. 

Pra quem não sabe os benefícios do uso da clara do ovo na pele são diversos, pois ela contem muitas vitaminas e proteínas que ajudam muito a manter a pele jovem e renovada. Antes de falar do Primer vou explicar pra vocês quais são os benefícios da clara de ovo para a pele.





Pra início de conversa a Clara de ovo tem colágeno, o mesmo ingrediente indispensável presente nos cremes anti-idade e de firmamento para pele, e é exatamente isso que promove. A pele se torna mais firme! Por esse motivo durante o uso da máscara Primer Caseira, você sente sua pele sendo "repuxada", e após a retirada do creme dá uma sensação de firmeza na pele, que a primeira mão você pode estranhar, mas é só maravilha!

Na clara do ovo também contém Albumina, que ajuda na cicatrização . O selênio, zinco e as vitaminas A e E presentes no alimento são antioxidantes e ajudam a prevenir o envelhecimento precoce da cútis. A clara do ovo ainda fecha os poros graças à lisozima, enzima que enfraquece as bactérias, uma das principais causas do problema.

Ou seja, a clara do ovo tonifica a pele, pois ajuda na cicatrização de pequenas inflamações, dá o aspecto aveludado, diminui os poros e dá firmamento. E todas essas informações eu retiro de letra por experiência própria. Por esse motivo passei a chamar de "Primer Caseiro", toda vez que tenho um evento importante no qual vou precisar me maquiar utilizo ele!

Ingredientes do Primer Caseiro:
- Clara de ovo (um ovo)
- Aveia em pó
- Algodão

 (A aveia é um hidratante que forma camadas finas que retém a água essencial encontrada na superfície da pele, o que acalma inflamações e retira vermelhidão, tonificando e dá a sensação de maciês devido ao seu potencial de hidratação com lipídios protetores).

Você vai bater bem a clara até que fique mais espumosa, vai acrescentar a aveia e misturar bem. Lave o rosto com água quente para abrir os poros e permitir a melhor absorção da mistura.

Mergulhe um lado do algodão na mistura e vá passando na pele em movimentos circulares, (não passe na pálpebra), passe até cobrir o rosto todo com uma camada da mistura. Depois, com o mesmo algodão, mergulhe na mistura e vá dando batidinhas no rosto, pra engrossar a camada. Se tiver alguma área do seu rosto que esteja bem vermelha o inflamada, tente deixar bastante aveia por cima. Deixe a mistura secar na pele até você conseguir tocar o seu rosto sem molhar os dedos. Nesse momento o ovo vai estar secando criando uma película no seu rosto, e quando se movimentar o ovo vai craquelar, por esse motivo, tente relaxar. Após secar, retire a mistura do rosto com água morna, e depois lave o com água fria. (Se quiser, eu sempre faço isso, pegue um gelo e passe no rosto, para fechar os poros).   

Benefícios: Você vai sentir sua pele matificada, como se tivesse aplicado um primer duradouro, ela vai estar aveludada, firme e tonificada. A parte mais legal disso é que é uma ótima base pra passar a maquiagem, pois a pele fica mais lisinha e isso faz com que a maquiagem tenha uma aparência mais natural sem aquela coisa "forçada" de pó marcado no rosto. 


Taí o resultado, a primeira foto é antes da máscara, a segunda é depois! 

funciona de verdade, gente, testem em casa e vejam o resultado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário