13 setembro 2013

The Scarecrow da Chipotle


Hoje venho trazer uma das campanhas mais geniais que já vi, em animação, hiper criativa e que desperta um amor muito grande, mas antes dos meus blá-blá-blás explicativos eu vou deixar que você veja com seus próprios olhos, e os questionamentos serão respondidos em baixo!



Encantado, certo?

A empresa responsável pela "criação" da propaganda foi a Chipotle, junto da Moonbot Studios, que já ganhou um oscar com uma animação, e com muitas sacadas geniais transformou nessa minha propaganda preferida que, ainda por cima, tem um jogo para Ipads e Iphones. A começar pela animação incrível, que eu acho que não preciso nem comentar — você reparou, eu sei!

A primeira sacada absurda pra mim foi a questão dos milharais e dos "trabalhadores" secundários serem espantalhos, característicos de fazenda. Que dão aquela impressão, errônea, de que aquela industria (da animação) é original e com produtos frescos e naturais.

A segunda, que me deixou caidinha, foi a regravação da música Pure imagination do filme a fantástica fábrica de chocolate, na voz da incrível Fiona Apple.

"Se você quiser ver o paraíso
Basta olhar em volta e ver
tudo o que você quiser, faça
você quer mudar o mundo
não há nada nisso"

A música, na voz doce da Fiona, junto com todo o sarcasmo dos elementos da fazenda dentro de uma industria, a presença do corvo e ainda deixando a mostra os processos aplicados em animais, (confesso, chorei com a expressão da vaquinha T_T) fizeram desse um comercial único e peculiar que, na minha opinião, merece ser divulgado. Eu não conhecia a Chipotle antes desse comercial e fiquei apaixonada por eles, desde já. 


"Tudo começou quando Steve Ells, um chef de cozinha recém-formado pelo célebre Culinary Institute of America, em Hyde Park, Nova York, observando o crescente sucesso das chamadas taquerías e com US$ 85.000 emprestados de seu pai, decidiu inaugurar o primeiro CHIPOTLE MEXICAN GRILL no dia 13 de julho de 1993, na cidade de Denver, estado do Colorado, localizado em uma antiga sorveteria e próximo ao campus da universidade da cidade. Inicialmente, ele planejava usar o novo negócio, especializado em comida mexicana e batizado com o nome de uma pimenta típica do México (Chipotle), para ganhar dinheiro suficiente para abrir um restaurante mais sofisticado." Confira mais da história clicando aqui

É uma característica, muito amável, da Chipotle fazer comerciais em animação. Vocês podem conferir um outro mais antigo aqui, e também podem acompanhar pelo canal do restaurante! 

6 comentários: