12 setembro 2013

The Leatherbound Classics


Hoje dou continuidade ao que prometi na estreia da coluna de vintage x retro! E pra começar eu resolvi trazer algo pra vocês que pode estar classificado em qualquer uma das duas, os leatherbound classics.

Leatherbound,
Leather, do inglês couro.

Os Leatherbound books, como são chamados, são nada mais nada menos do que livros de hardcover em couro. Certamente alguém na sua família tem os wikipédias obsoletos em couro vermelho riscados em dourado, eles já são leatherbound. Mas o que são os leatherbound classics? Essa ideia surgiu como algo retrô para os apaixonados por livros e coisas vintage. A ideia geral é a reprodução e impressão de livros de contos clássicos utilizando a hardcover de couro e aplicando o design antigo, vitoriano e repleto de detalhes (como na imagem).


A loja mais queridinha de quem é apaixonado pelos leatherbounds é a Barnes & Noble que tem uma seção só para eles. Acima vocês podem ver os títulos e o estilo predominante nesses livros. A histórias mais comuns de se achar nesse tipo de edição são: Alice no país das maravilhas, o conto dos irmãos Grimm, Peter Pan, o mágico de oz, livros da Jane Austen etc, são realmente clássicos.

A grande diferença dos leatherbounds retrô pros realmente antigos é a variedade de cores que não são encontradas em sebos ou na casa da sua avó. HAHA, honestamente, eu sou completamente apaixonada por esses livros e tenho um sonho de ter uma estante só para eles! *-* Mas daí vem a parte chata...

Eles só tem em inglês ):
Nunca achei um que fosse em português, e, honestamente, poucas são as livrarias e lojas que vendem. Estou me preparando psicologicamente para aprender a ler livros em inglês (vou fazer um post só sobre isso depois) e quando eu estiver segura certamente vou ter uma prateleira na estante só com essas gracinhas <3

E você? Já está tão apaixonado quanto eu? *-* louca pra ter um (ou vários)? Se alguém tiver, por favor deixe nos comentários pra eu ficar babando na sua sorte, haha. Ah, lembre-se, se deixar um comentário, não esqueça o link do seu blog pra que eu visite, ok? <3 Beijos, Tatá!








8 comentários:

  1. Amei, amei, ameei.. Sou vidrada nessas coisas. Acho muito lindo e sou doida pra ter, na minha futura casa vai ter um cantinho pra eles.

    ResponderExcluir
  2. Ai que chique!!!!!
    Tipo, na Saraiva não tem isso não...........rsrsrsr
    Bjos!

    http://diariodabrunet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que lindos. Não tem problema que só tem em inglês. Dá até pra aprender um pouquinho. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, eu to louca pra comprar o meu logo e lançar minha leitura em inglês pra frente, isso certamente vai me ajudar muito.

      Excluir
  4. Também amooo esses livros! *-*
    O blog tá muito fofo...
    Muito a sua cara, rs.

    Saudades! Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindaaa! *-*
      Um dia vamos ter estantes com vários, HAHAH, te amo <3

      Excluir