02 setembro 2013

Luv Movies - Oz mágico e poderoso


Hoje na seção LuvMovies o filme escolhido é Oz mágico e poderoso! Mas antes de começar a falar sobre o filme, quero deixar de aviso que a coluna vai trazer uma resenha de filme por semana! (sim, eu amo ver filmes, e vejo até mais que um).


"Oscar Diggs trabalha como mágico em um circo itinerante, é bastante egoísta, mas é seu envolvimento com mulheres que o acaba levando para uma mágica aventura na Terra de Oz. Chegando lá, ele conhece a bruxa Theodora, que o apresentar para a irmã Evanora. Acreditando que estaria fazendo um bem para a população local, ele decide enfrentar a bruxa Glinda, mas descobre que ela lembra um amor do passado e seu comportamento em nada se assemelha ao de alguém realmente malvado. Dividido entre saber quem é do bem e quem é do mau, Oscar se depara com um lugar rico em belezas, cheio de riquezas, estranhas criaturas e também mistérios. Vivendo este conflito, o ilusionista vai usar sua criatividade para salvar o tranquilo povo de Oz das garras de um poderoso inimigo. Para isso, contará com a inusitada ajuda de Finley, o macaco alado, e uma menina de porcelana."

Oz the great and powerful / Oz mágico e poderoso






Dirigido por Sam Raimi
Com James Franco e Mila Kunis
Gênero fantasia e aventura
Ano 2013
Nacionalidade EUA







Esse filme é absolutamente incrível! Confesso que nunca cheguei a ler ou ver o filme original do mágico de Oz, e estou contando o dinheirinho pra comprar o livro, mas meu namorado fez o lindo favor de me explicar a história pra eu saber. E bom, fez todo o sentido ele me contar. Eu aconselho, se você for como eu, a pelo menos pedir uma explicação mínima sobre a história original... o filme faz sentido mesmo se você não souber, mas o encanto dele está em saber a história.

Por quê? não posso contar #chateada, haha. Digamos que esse filme conta uma história que teria acontecido antes da história do mágico de oz, e sabendo da história posterior, enquanto você vê o filme você fica encantado com as coisas fazendo sentido. (Tipo o fato do mágico de oz aparecer sempre com um rosto numa fumacinha). Sério, eu super indico esse filme se você gosta de magico de Oz, ele não é infiel e muito menos estraga, na verdade complementa de uma forma tão incrível que é como se o autor da história desse filme tivesse sentado e conversado com Frank Baum pra saber o que aconteceu antes.

O filme é maravilhoso, sem contar com a cenografia, animação e efeitos gráficos. É de fazer chorar o quanto é tudo lindo e bem feito! A coisa mais impressionante é a menina de porcelana, ela parece tão real e expressiva que eu fiquei encantada desejando ter uma do meu lado pra cuidar e proteger! E já acrescentei na minha wishlist ter uma boneca dela <3


 Enfim, se você não gosta da história de oz e não vê por que assistir, taí minha dica: o filme é lindo, o gráfico é lindo, e pra fazer qualquer um ficar boquiaberto com o quanto toda a fantasia parece hiper real! É apaixonante até pra se ver no mudo. AH É! a trilha sonora também é linda!

Nota: ♥♥♥♥

Deixo o trailer pra você ficar com vontade! Espero que goste, que assista! Se já assistiu, deixe sua opinião nos comentários! E lembre-se de deixar o link do seu blog no final pra que eu visite <3

Beijinhos Tatá

6 comentários:

  1. Mais um dos filmes que falaram que era ruim, e não é. Além de ter uma parte gráfica irada. ^^

    ResponderExcluir
  2. Não assisti esse filme até hoje. Gostei demais da parte gráfica quando vi o trailer :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconselho a ver, é realmente muito bom! :D
      Junta a galera na casa de alguém que tenha NET - NOW, aluga o filme dando dois reais cada um, haha.

      Excluir
  3. Eu estou querendo muito assistir! Ainda mais depois de saber agora que é um filme tão bom que complementa a história! Gostei da dica! ;)

    maiavox.wordpress.com

    ResponderExcluir