03 setembro 2013

Filhos do fim do mundo



A resenha de hoje é sobre o livro filhos do fim do mundo do Fábio Barreto. Comprei esse livro no dia do meu aniversário e foi um presente que dei a mim graças a resenha lida no A Series of serendipity.

"Na data marcada para o fim do mundo, todas as crianças nascidas nos últimos 12 meses morrem misteriosamente. Um repórter que cobria os preparativos para o “evento”, deixa sua esposa grávida em casa, partindo para uma perigosa missão investigativa, onde descobre que terá de enfrentar grandes desafios para proteger aqueles que ama. Em Filhos do Fim do Mundo, acompanhamos a saga de um repórter tentando se equilibrar entre sua função de pai e jornalista em meio ao apocalipse. As catástrofes externas se misturam com a tensão psicológica do personagem em um envolvente romance que vai encantar os amantes de ficção."


Bom, pra início de conversa a maneira que o a história foi contata foi muito ideal pra mim, eu tenho o habito de ler muito rápido e por isso dificilmente consigo lembrar os nomes das personagens dos livros que leio, só em alguns casos (como o livro da Emily que logo logo vou fazer resenha). E o livro do Fábio Barreto descreve as pessoas pela profissão ou pelo que elas representam. Não tem nomes, é "o jornalista", "a mulher", "a criança". Inclusive o fato dele se direcionar a eles dessa maneira é o que torna o final mais impactante e surpreendente.

Eu achei o livro muito cativante, e foi ele quem me salvou de ter uma viagem ruim. Porque no tempo ocioso em que eu ficava presa no hotel, que não tinha mais de três canais na tv, eu engoli esse livro. Ele é um livro gostoso de ler e muito cativante, é o tipo de livro que eu releria em uma outra viagem, só pelo prazer da história. A gente sente a agonia dos personagens e é como se estivéssemos assistindo um filme! Eu gostei muito, principalmente por ser um livro tão bom e de um autor Brasileiro moderno. Eu aconselho a leitura especialmente se você gosta de ficção e do tema apocalipse.

Provinha
— Entendo a calma, mas não consigo sorrir.
— Do mesmo jeito que você transmitiu calma a seus amigos, quero fazer o mesmo. Mas estou sorrindo por outra razão.
— E posso perguntar qual é?

— Claro, eu já iria dizer de qualquer forma. Eu estou aqui, você está aqui e toda essa gente está aqui — disse gesticulando ao redor, ainda sorrindo —, logo, acredito num desfecho feliz. Estamos lutando e vamos trabalhar pra cuidar de todo mundo não é mesmo?
— Pensando por esse lado... 




DiagramaçãoA diagramação do livro eu achei excelente, o livro é divididos por fatos o que é ótimo pra quem (como eu) odeia parar um livro no meio de um capítulo, e a divisão é feita com estrelinhas (como na foto acima), o espaçamento e a margem são ótimas, e as páginas são amareladas <3Nota: ♥♥♥ 

Editora: Leya   |   Selo: Fantasy Casa da Palavra   |   ISBN 9788577343126  

.........................................................................................................................

Beijinhos, Tatá! <3
Fiquem a vontade pra fazer qualquer pergunta sobre a postagem, se tiverem alguma sugestão tudo é bem vindo também! Basta deixar seu comentário aqui! ^^ Ah, e lembre-se de deixar o link pro seu blog, adoro visitar outros mundos. 

16 comentários:

  1. Que blog fofo!

    To seguindo, amei sua resenha! :DDD
    Parece ser um livro muito legal, mesmo.

    Beijos.
    Modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, obrigada, meu bem!
      Sim, aconselho a ler, é muito gostoso!
      Beijão!

      Excluir
  2. Deu vontade de ler, mas esse é o problema em ano de vestibular, não posso ler nenhum livro que não seja didático, se não misturo tudo na cabeça. Vou deixar o nome guardado pra quando o enem passar.

    http://batmangypsy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish, já passei por isso, mas vai na fé, Marília, a melhor coisa que você pode fazer é se dedicar aos estudos pra conseguir um futuro mais estável <3 se dedica bastante que depois que estiver na faculdade seu conteúdo vai crescer tanto que você não vai querer parar de escrever pro blog! E boa sorte no enem, ok? *-*

      Beijinhos

      Excluir
  3. Seu blog tá mesmo uma graça. Adoro resenhas. Já ouvi sobre o livro, mas ainda não tive curiosidade de ler. Confesso que ainda tô pra ler A Culpa é das Estrelas rs!

    Pedras na Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hihi, obrigada, May!
      Eu também quero ler esse livro, mas queria antes encontrar uma resenha bem gostosa, não achei x_x to fazendo a listinha pro dia que eu for na Bienal, haha. <3

      Excluir
  4. Mais um livro para minha lista de compras kkk' eu já li um livro que é separado por estrelinhas é muito mais facil ....

    http://nosnocomputador.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, espero que adooore!
      Sim, muito melhor, dá pra pausar a leitura sem desespero! <3

      Excluir
  5. Adorei o livro, e fiquei bem interessada.Achei a história bem cativante.
    Beijos
    http://justacupcake1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a resenha....mas não segue muito o meu gosto literário......BJOS!!!!!
    http://diariodabrunet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pelas palavras, Tata. Fui dormir feliz!

    Beijão,
    Fábio M. Barreto
    @soshollywood

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aw gente, que orgulho! *-* obrigada pela atenção, Fábio Barreto! Adorei seu livro ;)

      Beijão!

      Excluir
  8. Hunn interessante, vou procurar esse livro na livraria, gostei bastante da resnha, parabéns !

    Tem resenha nova no meu blog, se puder da uma olhada :)

    http://onerdmarombeiro.blogspot.com.br/2013/09/todo-o-sangue-voltara-para-voce.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, ele é muito bom, a história dele é de dar nos nervos mas muito cativante, haha. Vou olhar sim! ^^ beijão

      Excluir