23 agosto 2013

Diário de design #1

Nesse mês, cheio de novidades, eu vou trazer pra você a primeira postagem do meu diário de design. Eu pretendo cursar Design na ESPM, tenho estudado pra isso, mas minha conexão já é de longa data. Já fiz alguns cursos de softwares e acompanho com muito gosto esse tipo de trabalho desde os 12 anos. Meu plano é trazer os trabalhos que eu fizer, free or not, pra servir de inspiração e receber críticas! Sua, sim, críticas sua!

Hoje resolvi mostrar o primeiro helpwork que fiz, pro blog garimpohippie.com eles ainda não começaram o uso, por questões de edições em códigos e tudo mais, mas sou ansiosa e resolvi postar logo. 

Imagem de autor
O que eu fiz foi, utilizando os programas Adobe Illustrator CS6 e Adobe Photoshop CS6, criar uma imagem com nome e foto dos colunistas do blog, pra utilizarem no final da postagem.

É uma nota bem simples, a pedido da Lorrany, com um tom cinza azulado e a imagem encaixada em uma "bolinha". Eu utilizei o photoshop pra redimensionar a imagem que eu iria utilizar, nesse caso diminuir, porque o illustrator não é para edição de imagens e ele danifica a qualidade se você modificar ela nele.

Utilizei a fonte cursiva CrayonE para escrever os nomes e utilizando um pincel com opacidade em 50% escolhi dois tons de azul  para destacar, fazendo uma sobreposição. Pra fazer a foto criei uma forma redonda e coloquei em cima da imagem, depois selecionei "aplicar máscara". Considero o Illustrator o programa mais amigo pra fazer esse tipo de trabalho, por causa da facilidade de modificar os objetos.

E então, o que achou, criativo?

 .........................................................................................................................

Se quiser, posso fazer um tutorial pra chegar a esse resultado, é só pedir por comentários! Quem não sabe como utilizar uma imagem para cada autor sugiro ler: Imagem diferente para cada autor, 3 maneiras.  

Obrigada pelos comentários! E aos leitores silenciosos, eu não me esqueço de vocês, ok? sei que vocês estão por aí, e espero que estejam confortáveis nesse cantinho. Qualquer dúvida é só deixar um comentário, respondo todos! — ah, e não se esqueça de deixar seu blog no final pra eu fazer uma visitinha!

Beijinho, Tatá. <3

12 comentários:

  1. Adorei. Dá pra fazer pelo Photoshop CS5?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim, Bella! Quase tudo que faz no illustrator pode fazer no photoshop, são só maneiras diferentes :D

      Excluir
    2. Ata. Quando der faz tutorial ?
      http://maniasdaisa.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Com certeza! Quando eu fizer te mando por comentário no seu blog! ^^
      Beijinho

      Excluir
  2. achei massa, queria muito usar o PS e O illustrator. todas as minhas edições faço no photofiltre, porque aprendi a fazer muita coisa nele, kk .

    abraços,
    www.oquefaltou.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também passei muuuito tempo utilizando o photofiltre, haha, ele é bom também, mas acho que o illustrator deixa as coisas mais fáceis!

      Beeeijos!

      Excluir
  3. Lindo o blog. Adorei o post, ainda vou animar de aprender a mexer no photoshop pra fazer coisas assim hahahaha falta só a coragem.. hahaha

    beijo flor
    http://criis-bueno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, anima sim, haha, é muito bom, é uma facilidade tão grande que expande a linha da nossa criatividade! E obrigada pelo elogio! *-*

      Beijão

      Excluir
  4. Ficou linda anjo! Amei! Beijos lindona fique com DEUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir