26 agosto 2013

As ilustrações de Jana Lepejova


Jana Lepejova é uma artista plástica de 29 anos que vive em Modra, Slovákia. O material mais utilizado por ela é a aquarela, e inclusive as artes mais propagadas dela são aquelas que ela fez utilizando esse tipo de pintura. Além de ser muito talentosa a humildade e disposição dela é clara, Jana tem um Deviantart e um Canal no youtube, onde posta tutoriais, explica os materiais utilizados e divulga suas obras. 

A coisa mais incrível no trabalho dela é a forma em que a aquarela é utilizada, não tradicional, através de uma composição de "manchas" que trazem um sentimento ao desenho em preto e branco. Confira alguns dos trabalhos incríveis que selecionei pra trazer pro BMC:


Se você conhece o deviantart.com sabe que pode dar donates, ou seja, pequenas doações, pros artistas. A Jana abriu o donate dela, para que as pessoas que a admiram possam ajudá-la, se quiser, dê seu sinal de vida e mostre a ela que admira esse trabalho! Confira o ultimo speedpainting que ela publicou:


.........................................................................................................................

Fique a vontade pra comentar e me dar sua opinião, se você gosta desse tipo de postagem deixe seu sinal, assim faço mais! E não se esqueça de colocar o link do seu blog ao final do comentário, assim eu posso visitá-lo também!

Beijinhos, Tatá <3

6 comentários:

  1. Adorei o post vc deveria fazer mais do tipo é mt legal msm :)

    http://ellyfanfics-ef.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Farei sim, to pensando em trazer mensalmente dois artistas do deviantart! ^^

      Excluir
  2. Esse estilo de aquarela manchada me lembra uma outra artista muito popular ultimamente, uma italiana cujo nome artístico é Agnes Cecile: http://www.agnes-cecile.deviantart.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que lindos os trabalhos dela, de verdade, vou colocar nos meus favoritos e ver se faço uma postagem, futuramente, sobre os trabalhos dela. Muuuuito obrigada! Você faz pintura em aquarela?

      Excluir