11 junho 2013



Boa tarde, criativos. O Filme que escolhi resenhar esse mês foi Intocáveis de Erik Toledano & Oliver Nakashe, estreado em 2011.


"Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabele, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro."


Assisti o filme tem um mês, acho. E simplesmente me apaixonei por tudo nele. 
Pra começar o filme é francês, e tem toda a graça dos filmes franceses aplicada numa cenografia estilizada americana. Digo isso porque, diferente dos filmes francês populares, é bem comunicativo e são raros os momentos de complexidade emocional comum da filmografia francesa (um aspecto que muitas pessoas não gostam).

O filme é simplesmente lindo e fala de uma compaixão graciosa que deveríamos ter com as pessoas que não tem algo que temos. O principal do filme é a inocência de Driss, que tem um coração tão puro que não é capaz de mentir pra fingir uma etiqueta cheia de mimimis. Ele sempre fala tudo na lata e nunca deixa de perguntar o que quer. E o filme gira em torno disso, quando Phillipe decide contratá-lo ao invés de contratar as outras pessoas que agiam como se ele fosse algo inferior e que desse pena. Driss não sente pena, sente só amor, e faz graça de tudo. É lindo demais!

É um carinho inacreditável, eles conversam com clareza sobre tudo e isso faz Phillipe se sentir mais humano, menos martirizado. Aconselho demais, me apaixonei completamente pelo filme! Driss diz coisas como "não vou vestir sua meia, isso é nojento". VEJA O TRAILER AQUI









Nenhum comentário:

Postar um comentário